Administração, quero saber...

Somos uma equipe de 05 estudantes do curso de Administração à Distância da UFJF. Construímos esse blog para trocarmos idéias pertinentes ao curso e aos vários temas propostos pela Matéria Seminário Temático que abrangeram o contexto politico, social, econômico e entre outros, debatidos na mídia.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Qualidade de Vida - Qualidades Medicinais do Vinho

A materia relacionada com a qualidade de vida do colunista da revista VEJA, Geraldo Medeiros, médico endocrinologista, professor da USP, http://www.vejaoline.abril.com.br/noticias/servlet/newstorm.ns.presentation, de 28/04/2008.
Nos fala das benéficas do consumo do vinho tinto, da substância química de nome RESVERASTROL, existente no vinho tinto e conhecida pelos botânicos como pertencente ao grupo dos flavonóides. Essa substancia é que dá ao vinho nuances de cor, sabores especiais e aroma. Fala das qualidade medicinais do consumo do vinho tinto. De acordo com a pesquisa de Reinaud, os Franceses, Italianos, Portuguese e Espanhóis, todos estes, consumidores tradicionais de vinho tinto, apresentavam indíces 4(quatro) vezes menores de mortalidade por infarto no miocárdio em comparação aos anglo-saxões e os Alemães e Austríacos não se beneficiavam dessas qualidades medicinais por consumirem o vinho branco. Portanto a chave do segredo estava no consumo moderado do vinho tinto. Nesta matéria ressalta que o resverastrol não esta presente em todos os vinhos e a concentração incide nos vinhos produzidos a partir das uvas Pinot Noir e Merlot. Mas destaca que alguns enólogos constataram no vinho branco cerca de 40% dos flavonóides do vinho tinto, deixando o suco de uva recém-fermentado em contato com as cascas por um certo tempo. Isto é positivo, principalmente para os apreciadores do vinho branco.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

16 de maio de 2008 às 08:15  
Blogger Elizabete Aparecidfa Policarpo Moreria, Antonio Carlos Nazareth, Luiz Sérgio Rezende, ANDRE LUIZ MEDEIROS DE ALM, Wildsney Alonso e Tony Aparecido Barra - Alunos do EAD, ADM, UFJF, disse...

A matéria, qualidade de vida - qualidades medicinais do vinho é informativa e de utilidade pública uma vez que está relacionada com a saúde e de como estar prevenindo contra os males provocados pelo entupimento das artérias do coração e ao se fazer o uso do vinho tinto principalmente que esse pode ser benéfico para a saúde. As matérias em geral deste colunista são informativas, coerentes e fundamentada em pesquisas. Essa matéria sobre os benefícios que o consumo moderado do vinho pode proporcionar é interessante pois influencia nos nossos hábitos alimentares.
Comentário do grupo - administraçãoquerosaber.ead/ufjf-turma III

16 de maio de 2008 às 08:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial