Administração, quero saber...

Somos uma equipe de 05 estudantes do curso de Administração à Distância da UFJF. Construímos esse blog para trocarmos idéias pertinentes ao curso e aos vários temas propostos pela Matéria Seminário Temático que abrangeram o contexto politico, social, econômico e entre outros, debatidos na mídia.

segunda-feira, 17 de março de 2008

A república dos cartões

Na reportagem elaborada e comentada por Fábio Portela, publicada pela Revista Veja (13/02/2008), o assunto tratado é sobre uso indiscriminado dos cartões de créditos corporativos em que os critérios de uso não se deram como devido pela atual administração. Este tipo de cartão corporativo foi criado em 2001 no governo do Fernando Henrique com objetivo de tornar mais transparentes os gastos da administração e propiciar com sua utilização facilidades dificilmente contornáveis por alguma adversidade momentânea. Porém, os momentos tidos como "esporádicos e emergenciais" tornaram-se de difícil explicação ao atual governo quando comprovadamente foi utilizado em lanchinhos, free shop, hospedagem em hotéis de luxo com família de determinados funcionários públicos que servem à Presidência.
Infelizmente, mais uma página triste observada por este comportamento de determinados parlamentares, pertencentes aos grupos cuja bandeira de campanha prometia banir do cenário político experiências suspeitas e por tanto protestadas por eles quando oposição. Dificilmente pode-se denominar ou julgar de determinada forma esta reportagem, como complacente, direcionada, política, mesmo que a posição do autor esteja camuflada por provas, isto porque todos os fatos descritos e indagados por Portela trazem anexos aos comentários comprovantes reais de tais mazelas.

http://veja.abril.com.br/130208/p_050.shtml

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial